Tuesday 24 April 2007

Isso eh que eh queijo derretido!


Isso eh que eh queijo derretido!
Originally uploaded by jucafx.
Nao eh novidade (nem injusta) a fama que Londres tem pelos mercados. Tem pra tudo que eh gosto, de tudo que eh tipo: comida, roupa, antiguidade, flor... Meus dois favoritos ateh agora sao Spitafield que soh abre aos Domingos e o Borough Market, perto da London Bridge (sul do Tamisa) que abre quinta, sexta e sabado (mas uma feirante me deu a dica que sexta eh o melhor dia).

O primeiro tem um pouco de tudo, comida, sebos, antiguidades e roupas. Como fica perto de Bricklane ainda dah pra dar uma volta pela vizinhanca que eh cheia de restaurantes indianos muito bons e baratos, brechos e lojas vintages com tudo que voce pode imaginar entre roupas, acessorios e moveis no melhor estilo 1900 e bolinha.

O segundo eh soh de comida. E que comida... Descbri ele por acaso (apesar de ser um ponto turistico), mas o que quero dizer eh que nao tinha me programado para ir lah quando fui. Eu estava a caminho da Tate Modern e resolvi cortar por dentro. Nao resisti quando vi o mercado. Tem comida de tudo que eh tipo, de tudo que eh lugar. Eu estava com tanta fome que praticamente almocei beliscando os petiscos de prova que eles deixam na frente das barraquinhas para fazer voce comprar depois.

Tirei essa foto numa barraquinha suissa se nao me engano (mas eu posso estar me deixando levar pelo fator queijo). Anyway... Alem de ter uma cara boa demais o processo todo era muito interessante. Eles cortam umas rodelas gigantes de queijo, colocam em baixo de um grill para derreter a parte de cima que eh essa parte que eles esta raspando no prato. Nenhuma descricao fica a altura. Tentei filmar, mas a bateria da maquina acabou bem na hora.

Que pena, vou ter que voltar lah. ;-)

No comments: