Saturday 7 April 2007

Yes! It is Spring!


Uma das melhores coisas do inverno eh sem duvida a chegada da primavera. No Brasil nao percebemos muito isso, porque nao esfria muito e temos flores, sol e calor o ano todo, mas aqui a chegada da primavera eh um acontecimento que me enche de alegria e energia nova.

Na sexta-feira de Pascoa acordei meio sem saber o que fazer com o meu dia. Tenho corrido tanto ultimamente que a perspectiva de quatro dias de feriado pela frente me deixaram meio desnorteada com tanto tempo livre. Como o ceu estava azul azul resolvi pegar um livro, uma canga e uma tangerina e me mandar para um parque. Como ainda nao tinha ido no Green Park foi pra la que eu fui.

Sai do metro e dei de cara com o Ritz, que eu alias nunca tinha visto, mesmo quando vim para Londres outras vezes a passeio. Tirei a fotinho ai soh pra constatar, mas nao me animei a entrar, "posh" demais como eles dizem por aqui. Alem disso eu estava tao excited com o sol. A temperatura estava agradavel e com isso quero dizer uns 17 graus! Que eu simplesmente queria me mandar pro parque e me estirar na grama.

Muita gente teve a mesma ideia. Parecia que o verao jah tinha chegado. Ta ai uma coisa que os ingleses sabem fazer. Aproveitar bem o dia. Eh soh sair um solzinho que todo mundo corre pra aproveitar. E eu particularmente estou virando uma seguidora desta pratica.

Acho que nunca vi uma grama tao verde na minha vida. Ou pelo menos tenha dado tanta importancia a isso. O parque lotado de espreguicadeiras e pessoas deitadas nas suas cangas concentradas nas mais diversas atividades: um livro, um beijo, o cachorro, futebol, escrever, namorar, brincar, pick nick. Pensei, “quem precisa de praia?”. Ok, Ok... Talvez tenha deixado me levar pela emocao do momento. Mas se voce estivesse aqui, ia entender a emocao que eh um dia de sol e um pouco de calor depois de um inverno de verdade.

Fiquei estirada no sol durante horas, de roupa mesmo, porque o calor ainda nao eh pra tanto. Ouvindo musica, fazendo nada, lendo meu livro, observando o desenrolar do dia. Notei por exemplo essa sequencia de apartamentos com vista para o parque que me fizeram lembrar a orla de Copacabana. Ok, talvez esteja forcando a barra aqui mais uma vez, mas eu tenho direito a um pouco de nostalgia e muita imaginacao.















Do parque segui para South Kesighnton encontrar o Thiago num pub em Glocester Road. O fofo me ligou dizendo que um grupo de gatissimos tinha acabado de sentar ao lado dele. Jah fui falando que de nada me adiantaria se fossem todos gays. “Darling, nao sei ainda, mas a vista ta ohtima!” Talvez esse seja um bom momento para eu contar que o grupo de gatissimos sentados ao lado dele era simplesmente o Orlando Bloom com uma turma de amigos tao bonitos quanto ele. Londres tem dessas coisas, quando voce menos espera pode dividir a mesa com a Madona. Outro dia cruzei com a Kim Catral (a Samantha do Sex and The City). Alguns amigos do Thiago chegaram em seguida e fomos para o Hyde Park finalizar o dia na grama tomando um frizante.

Mais fotinhos aqui.

No comments: