Thursday 31 May 2007

Huntington & Davies

Mais duas entrevistas postadas no BrandTarot : Richard Huntington e Russell Davies . Eu estava particularmente ansiosa em fazer essas duas, pois a fama de ambos os precede. Richard é ex diretor de planejamento da HHCL e da United London (que fechou as portas recentemente). Antes trabalhou para AMV BBDO e BHWG (agencia de marketing direto que hoje atende pelo nome de Proximity). Faz parte também do comitê administrativo do APG na Inglaterra e da banca julgadora do APG Creative Strategy Awards, assim como do IPA Strategy Group.
Richard é conhecido por inúmeras campanhas, mas uma das mais famosas é sem dúvida “You know when you’ve been Tangoed” para o refrigerante Tango, que já faz parte da cultura britânica - os comerciais são sempre reprisados em programas dedicados aos melhores comerciais de todos os tempos e até as gerações mais jovens, que nem assistiam TV quando a campanha foi lançada os conhecem.

Entrevistar Richard foi uma experiência inspiradora. Ele é o tipo de cara que não só é apaixonado pelo que faz como é literalmente louco por isso. Por conta disso, tem fama de ser um pouco polêmico e as vezes mal interpretado, porque costuma colocar para fora os pensamentos sem pensar muito, bater o pé e dizer que tem toda a razão do mundo, mas depois mudar de opinião em dois palitos se alguém provar o contrario (isso se ele mesmo não se contradizer antes). Richard é também dono de um dos blogs mais visitados por aqui, o Adliterate , onde publicou o post que deu início a toda essa discussão , de blog “matando” planning. Vale a pena conferir, nunca vi um post gerar tanto comentário, e depois até aquele debate no IPA.

Russell Davies , já é bem conhecido pelos brasileiros, foi quem inclusive começou toda essa história de blog – me arriscaria a dizer que o dele é o mais visitado de todos. Russell fez fama na Wieden + Kennedy sendo um dos co-responsáveis por campanhas da Nike e Honda. Depois foi convidado para ser Global Consumer Planning Directos da Nike, cargo que deixou em 2006 para fazer sua própria agencia de consultoria (caminho natural para todo planejador por aqui...).

Aos interessados em ler as entrevistas, eis o link . Sei que algumas pessoas tem tentado deixar comentários, mas a fila de moderação do site esta entupida com spam e por causa da correria do livro o John não esta dando conta de liberar todos. Eu tentei, mas não consegui. Não desistam!

No comments: