Tuesday 12 February 2008

The Flowers of London



Originally uploaded by jucafx

Jah falei muitas vezes aqui da quantidade de mercados de rua que existem aqui em Londres e o quanto eu sou apaixonada por eles. Com o incendio em Camdem nesse Sahabado (que alias nem eh um dos meus mercados favoritos) voltei a pensar no assunto.

Ha uma energia diferente que voce soh encontra nesses lugares, talvez por serem ao ar livre ou por terem um ar um tanto caohtico, uma bagunca que a gente do Brasil conhece e esta acostumado a ver na rua, mas que por aqui nao eh tao comum assim. Acho tambem o maximo que uma cidade onde o tempo eh tao imprevisivel e quase sempre nublado tenha tantos mercados ao ar livre. Eh quase como se estivesse falando: 'Dane-se a chuva'.

Essa foto tirei ano passado quando levei minha mae para um passeio num dos meus mercados favoritos: o Columbia Road Market, que depois que eu descobri entrou para o topo da minha lista e para o roteiro padrao onde quero levar os visitantes de outras terras que por aqui atracarem.O Columbia Road Market eh um mercado soh de flores e nada alem disso. E eh justamente isso que faz ele tao especial em relacao aos outros.

Um progama de Domingo que entrou para a minha lista de favoritos eh pedalar ateh o Flower Market, perambular pelas diferente barraquinhas ateh o Pub no meio da rua, sentar para comer um Sunday Lunch e depois voltar conferindo as galerias de arte, loginhas de decoracao, brechos e coisinhas vintages que se estendem ao longo da Columbia Road.

Ha algo no simples ato de pedalar de volta para casa com flores fresquinhas e cheirosas na cestinha da bicicleta que faz a gente se sentir longe da loucura urbana de qualquer cidade grande como Londres e muda completamente o espirito do dia.

1 comment:

Luciana said...

Onde é que fica isso? Esse eu não conheço!