Friday 30 March 2007

All the reasons you may think

Quando decidi vir para Londres automaticamente pensei que precisava de um blog. Por todos os motivos do mundo, mas principalmente porque é sem duvida a melhor forma de deixar os entes queridos informados do que anda acontecendo por aqui sem ter que escrever pilhas de e-mail. Foi pensando nisso que carreguei meu Ibook nas costas só para chegar aqui e constatar que o dito foi dessa para pior. Bom começo... Nunca imaginei que me sentiria tão desconectada sem ter acesso fácil a Internet. Experimente ficar sem e você vai entender o que digo. Alguém comentou comigo, "Sim, é um vicio. Internet é um vicio!" e eu fiquei pensando, será mesmo? Acho que é mais que isso, é simplesmente o estado das coisas hoje em dia. E o que estou dizendo aqui não é nada de novo. Quem vive sem telefone? Quem vive sem celular? Agora, quem vive sem internet? Não tenho muita certeza de como me sinto em relação a isso. A verdade é que não tenho uma opinião formada sobre o assunto ainda.

Imagine também que estando a um oceano de distancia a internet e maravilhas como messenger e skype fazem muita falta na hora de manter contato com o Brasil. E eu sou o tipo de pessoa que preciso do gás da família e dos amigos para manter as estribeiras e não perder o rebolado.

Como se não bastasse descobri que quase tudo acontece primeiro na internet e se você quer estar por dentro do que esta rolando por aqui é melhor estar atento a todos os blogs e sites mais hypados, senão vai vagar pelas ruas sem muito destino.

E só pra completar minha convicção de que sim, fazia sentindo eu me sentir um peixe fora d'água, uma outcast por não estar conectada, conheci um produtor da BBC que trabalha justamente com conteúdo online fazendo pesquisa de blogs e alimentando o blog da BBC. Precisamos de uma hora para ele me apresentar por cima os mais variados sites e ferramentas relacionados ao assunto e pra eu entender que definitivamente eu precisava escrever.

Eu sei que não ha nada de original nisso, e nem é pra ser. É só pra ser o que é. Um jeito fácil de colocar as idéias por ai e registrar o que venho encontrando por aqui.

Boa leitura!

No comments: