Sunday 17 June 2007

Fest Season


Stoke Fest!, originally uploaded by jucafx.

Verão na Inglaterra é sinonimo de festival ao ar livre. Eles acontecem por todos os cantos do país, não só em Londres. Semana passada foi o Isle of Wight Music Festival (Isle of Wight) logo mais tem o do Hyde Park e o Glastonbury, o maior e mais famoso de todos. Encarar um festival não é pra qualquer um, ainda mais numa ilha onde o clima é tão temperamental como aqui. As pessoas pegam suas funk wellies (botina de plastico) para enfrentar a lama, colocam a mochilinha nas costas, com barraquinha de camping, muita cerveja e ficam literalmente acampadas no festival durante o fim de semana inteiro. E se você esta se perguntando, como eles fazem para tomar banho? Não tomam!

Bem, não sei se encaro uma barraca sujeita a um lampejo de frio em pleno verão, então aproveitei que semana passada teve o Stoke Fest em Stoke Newington e fui conferir. Stoke Newington é um bairro muito charmoso em Londres, e quase totalmente desconhecido dos turistas, pelo menos os Brasileiros. Fica no east side que até pouco tempo atrås era o lado pobre da cidade, mas que agora esta revigorado, principalmente por causa das obras para as Olimpiadas de 2012, que acontecerão por aqui. É o bairro dos artistas, músicos, escritores e tem um quê meio hippie. É lá também que fica o melhor restaurante italiano da cidade, com ótimo custo benefício e uma pizza que tá pau a pau com as de São Paulo (não é a toa que todos os pizzaiolos são brasileiros).

O festival aconteceu no parque do bairro e estava lotado (como da para ver pela foto), mas a música era horrível!!! Um barulho insuportável e uma mistura que não dava para escutar nada. Além do show, tinha um monte de outras atrações como circo, dança, barraca pra relaxar, brincadeiras, muita, muita cerveja e os tipos mais estranhos da face da terra.

Passamos a tarde lá, eu a Silvia e a Virginia no maior espírito Woodstock, e depois seguimos para o Southbank conferir os eventos para a reinauguração do Royal Festival Hall (post anterior!). Mais fotos do dia estão aqui .

No comments: