Thursday 14 June 2007

Moving Rooms




O Southbank é um dos meus spots preferidos em Londres, se não for o mais! É sem dúvida a melhor vista da cidade, de um lado Westminister, Big Ben e a London Eye; do outro Milenium Bridge, Tate Modern, St. Pauls, The City e se você estiver no lugar certo dá pra ver também a Tower Bridge.

Há uma energia nessa parte da cidade que é especial. Talvez o rio, o landscape... As pessoas por aqui parecem um pouco mais felizes. Gosto de caminhar da London Bridge até Waterloo fazendo um pit stop no Borough Market (aquele do queijo, lembra?) e depois seguir pela margem do Tamisa onde uma série de pubs, restaurantes e bares fervem com gente nas mesinhas tomando vinho e curtindo o sol. Sigo até a Tate Modern (minha galeria preferida) e mais adiante esta o National Film Theather, sempre com festivais de cinema interessante. O novo bar/restaurante é super trendy e descolado, com sofas confortáveis - pra você sentar e não sair mais. Perto de Waterloo alguns restaurantes gostosos colocaram suas mezinhas para fora e atraem a multidão de turistas que vem crescendo conforme chegamos perto de Julho.

Neste fim de semana o Southbanck ganhou mais um lugar gostoso, com a reinauguração do Royal Festival Hall. O tempo ajudou, foram dois dias lindos de sol e céu azul, deu até pra recuperar a marquinha do biquíni enquanto aproveitávamos uma série dos mais variados eventos: jazz, dança, exibições, montagens. A da foto são as Moving Rooms, uma "instalação" quadrada formada por "paredes" de água que subiam e desciam formando espaços aleatórios. Quem quisesse era só entrar e ficar esperto para não se molhar!

1 comment:

Bresslau said...

Eu vi esse lance da água em algum lugar, só não me lembro onde. Idéia divertida. Devo ter alguma foto enterrada em algum canto.