Wednesday 13 February 2008

E por falar em flores...



Ano passado logo que chegou a primavera escrevi sobre a experiência de ver as árvores florindo, o desabrochar das flores, a grama ficando mais verde e a cidade se enchendo de cor e perfume. Este ano, depois de um mês de inverno eu já estava contando os dias para a chegada da primavera, que astrologicamente só acontece no equinócio no dia 20 de Marco.

Foi por isso que sexta passada tive uma surpresa e tanto quando chegando em casa descobri a árvore na entrada do pátio toda branquinha... Só que de flor, e não de neve! Sim, em pleno inverno, nossa Sour Cherry (o nome dessa árvore) esta com seus galhos cobertos de florzinhas.

Hoje chegando no trabalho outra surpresa... Um carregamento de

Dafodills chegando no Tesco (o supermercado ao lado da agência). Já explico, as Dafodills (Narcisos) são essas florzinhas muito simpáticas e amarelinhas que você encontra praticamente em qualquer canteiro, parque, pátio, praça de Londres durante os meses da primavera e do verão. Elas são o símbolo da primavera, pois o seu desabrochar marca o inicio da estacao.



Já faz uma semana que realmente os dias estão muito mais primaveris do que de inverno. No final de semana deu pra sair sem casacão pesado, as ruas estavam cheias de gente aproveitando o sol, lendo nos parques, fazendo a fotosintese básica depois de hibernar no inverno. Os dias aos poucos ficam mais longos, o céu azul limpinho e o sol la em cima do começo ao fim do dia. Uma raridade para a Inglaterra onde chove tanto e o tempo eh quase sempre nublado, cinza ou pálido.

Eu estaria mentido se não admitisse que to eh bem feliz com esse calor tão fora de época em plena era de aquecimento global. Mas não tem como não ficar assustado e pensar ate quando esse mundo vai durar ate que tudo se derreta de vez.

3 comments:

Luciana said...
This comment has been removed by the author.
Luciana said...

Ai Ju, sabe que esse teu texto tirou as palavras da minha boca? Faz uma semana que estou pensando nisso. Nesse paradoxo de gostar-do-sol-mas-estar-culpada... imagina só, ainda estamos no meio do inverno! Há alguns anos a essa altura estava nevando, há algumas décadas o Tâmisa e os lagos estavam congelados em plano fevereiro. E agora... flores! É lindo, mas... MEDO.
Que bom que vc voltou a escrever!
Sobre o seu convite, quero muito conhecer sua casa e te ver de novo, mas este fds estaremos na Bélgica... pode ser no outro???
Beijão

Luciana said...

Ju, Tenho muitas dicas pra te dar sobre essa região! Tenho tios que moram em Milão e tive o privilégio de ir pra lá algumas vezes e fazer viagens inesquecíveis pelo norte da Itália. Aproveitando a deixa, vou escrever um texto com calma sobre isso pra vc e aproveitar e publicar no blog. E claro, o guia está à sua disposição, ele é ótimo!
Beijão