Thursday 1 January 2009

A little trip to the country side

Antes do Natal, o Joe, um amigo que conheci atraves da Jen, nos convidou para visita-lo na casa do pai dele perto de Winchester (ha uma hora de trem de Londres). Eu que nao perco nenhuma oportunidade de conhecer um pouco mais do country side topei na hora.

Peguei o trem em Waterloo as 5pm do dia 29. As 6pm cheguei em Winchester, onde a Jen e o Joe jah estavam me esperando, junto com Paul (o pai do Joe) e o irmao dele, o Noel. Fomos direto para a casa deles que fica na verdade numa fazenda. Eh uma casa bem antiga, como aquelas que se ve em filmes ingleses e livros da Agatha Cristie.

Passamos a noite batendo papo, tomando vinho e jogando banco imobiliario ao lado da lareira ateh as 2.30 da manha!

No dia seguinte o pai do Joe nos levou ateh Roche Court, uma antiga casa construida em 1804 que eh agora uma galeria de arte contemporanea e tambem um centro de estudos e incentivo para artistas. A casa eh simplesmente maravilhosa com um jardim enorme onde as esculturas ficam expostas. Para meu espanto, apesar do frio de -3C e da humidade penetrante, a exposicao ao ar livre funciona mesmo no inverno. Eu quase perdi os dedos dos pehs por causa do frio, mas valeu a pena.


Alem da exposicao, fomos convidados para conhecer a casa dos artistas, um anexo que a proprietaria da casa mandou construir com a ideia de servir como uma base onde os artistas nao soh possam se hospedar, mas tambem produzir. Um lugar onde, rodeados por arte, eles sintam-se inspirados. O mais incrivel eh que apesar da arquitetura 100% moderna e contamporanea, o anexo esta integrado a casa original sem 'arranhar' ou interferir na arquitetura antiga. No final, a proprietaria da galeria nos convidou para uma taca de vinho quente (mulled wine) e biscoitos ao peh da lareira. Um toque final para fechar nossa visita aa galeria com chave de ouro.


De lah seguimos de volta para a casa do Joe. No caminho fizemos uma parada rapida na igrejinha do vilarejo que tem mais de 500 anos! Depois do almoco, fomos fazer uma longa caminhada pelos campos da fazenda. Vimos uma trincheira da segunda guerra mundial, onde os soldados ingleses se escondiam a espera de invasores alemaes e campos de trigo congelados pelo frio. No final do dia, antes de pegarmos o trem de volta para Londres, o pai do Joe nos levou para patinar no gelo (assim vou ficar pro).





Foi sem duvida, a melhor parte do meu feriado de Natal... historia, comida, cultura, campo... tudo num soh dia!

1 comment:

π said...

que lugar de filme!

legal como em diferentes cantos do mundo a gente explora essa Holiday Season e conta pra todo mundo!
Happy New Year!