Thursday 1 January 2009

Ice Skating

Jah que este ano resolvi ficar por aqui no Natal e no Ano Novo, decidi que ia entao aproveitar para fazer todas as coisinhas tradicionais do Xmas Holiday Season.

Antes do Natal por exemplo aproveitei um Domingo menos gelado para passear por Covent Garden e ver o mercado de Natal. Ha varios pela cidade durante o final de Novembro e comeco de Dezembro. A maioria tem barraquinhas com presentes artesanais, comidinhas tipicas e brincadeiras tipo tiro ao alvo. Nao fosse pelo clima 100% natalino, poderia quase dizer que parece muito com uma festa junina. Principalmente porque outra coisa bem tradicional do natal aqui na Inglaterra eh o Mulled Wine, muito parecido com o nosso vinho quente!

Algumas feiras de Natal chegam ateh a montar pequenos parques de diversao, como por exemplo no Hide Park, onde levantaram uma roda gigante, um carrosel e uma pista de carrinho bate-bate.

Outra diversao tipica do Natal eh claro patinar no gelo... Ha varias pistas na cidade, na Tower of London - para um toque meio medieval, no Hide Park - pra lembrar talvez NY e uma das mais tradicionais a da Somerset House.

Domingo passado juntamos uma turma e colocamos os patins para a late night da Somerset House, que eh o ultimo horario e quando a pista vira meio que uma pista de danca com DJ. Bem, o DJ nao era campeao, mas nos divertimos bastante mesmo no frio de -1C!


PS - nao, eu nao levei nenhum tombo!

No comments: