Thursday 22 January 2009

TMobile advert Liverpool Street Station

Pena que eu nao estava lah... Esse eh o tipico exemplo de campanha ou acao viral que voce se morde por nao ter participado da criacao. E no meu caso, tambem por ter perdido a acao, jah que estava no trabalho e nao em Liverpool Street Station naquela hora.

Segunda passada alguns dancarinos profissionais comecaram a dancar, do nada, ao som de uma musica se iniciou na estacao de metro. Uma das mais movimentadas de Londres, diga-se de passagem. Em poucos segundos outros dancarinos foram se juntando e logo os passantes que estavam na estacao naquela hora entraram na danca tambem. A acao foi filmada por cameras escondidas, editada em 48 horas e veiculada num break comercial especial de 3 minutos. Nem preciso dizer que soh se fala nisso aqui Londres desde entao.

Pra mim o melhor dessa ideia eh que ela dependeu 100% do acaso. Em outras palavras na expectativa de que as pessoas iam entrar na danca e mais ainda, de que elas iam comecar a usar seus celulares para filmar, mandar fotos e ligar para os amigos para dividir o que estavam vendo. O que casa direitinho com a assinatura da marca - Life is for sharing (A vida eh para ser dividida).

Nada de roteiros inteligentes e engenhosos para provar um ponto. Nade de muito planejamento para garantir o resultado esperado. Muito pelo contrario... foi simplesmente uma documentacao da vida como ela eh e da espontaneidade natural do ser humano.

Makes me feel like dancing...

No comments: