Monday 9 February 2009

CSI London

Domingo passado jah sentia a gripe que me rondava durante toda a semana se instalando de verdade. Bastou uma chuva nao anunciada pela previsao do tempo no fim do dia, justamente quando eu pedalava de volta pra casa pra criar as condicoes adequadas para o virus se sentir em casa. Fui deitar com tudo entupido, congestionado e uma baita dor de garganda que nao me deixou dormir bem a noite inteira.

Eis que lah pelas 5 da manha, quando eu finalmente tinha conseguido entrar num estagio de sono um pouco mais profundo acordo com a Debora avisando que a policia tinha acabado de bater na porta pedindo para que o predio fosse evacuado imediatamente. E eu soh pensando, que bom que vai ser pra essa gripe sair da cama quentinha e sair no frio subzero que esta lah fora. Jah ateh via o virus pulando de alegria.

Me troquei em tempo recorde, coloquei todas a opcoes mais quentes do meu armario. Literalmente me preparando para um frio artico. Olhei para o meu quarto e fiz a classica pergunta: se esse apartamento pegar fogo quais sao as tres coisas que eu quero salvar e levar comigo? Impressionante como a pressao da situacao te forca a pensar rapido. Peguei a minha bota preferida, no lugar da mais quente e mais pratica, meu passaporte e meu lap top.

Descemos para o estacionamento em frente ao predio onde nos juntamos a uma galera zumbi com cara de sono, soh para ouvir exatos 5 minutos depois que podiamos voltar para o nosso flat. Perguntei para a policial, "certeza que eh seguro voltar" enquanto olhava para a meia duzia de carros da policia entre os quais um com o logotipo do esquadrao bomba. E ela, "sim, sim. Se vc mora neste bloco sim. Se vc mora naquele bloco nao. Nohs estamos seguindo ordem dos experts" e eu pensando onde eh que estavam os experts quando voces atiraram no Jean Charles por engano?

Agora me diz, quem consegue voltar a dormir depois de um episodio desses? Quando sai pra trabalhar poucas horas depois o numero de carros de policia em frente ao predio tinha aumentado e agora dois caminhoes de bombeiros estavam estacionados na entrada do estacionamento.

Se voce acha que tudo isso jah foi emocao suficiente e que a historia nao poderia ficar ainda mais bizarra, aqui vai o desfecho, assim relatado pelo nosso jornal do bairro. Eles aumentam um pouco a historia, porque eh tabloide. Cliqeu aqui!

1 comment:

π said...

ei! a parte da bota eu não sabia! mas dei risadas de novo... agora fico desconfiada de cada "bom velhinho" que anda por ai!