Monday 2 February 2009

Neve pra que te quero

Soh porque fui escrever sobre a falta de precisao com que o Met Office consegue fazer a previsao do tempo e a raridade que eh nevar por aqui, ontem, como a maioria jah sabe,aconteceu a maior nevasca dos ultimos 18 anos em Londres!

Foi lindo demais. Ao acordar pela manha para ir trabalhar, olhei pela janela e tudo lah fora estava branquinho. Me lembrou os seis meses que eu morei no Canada quando tinha 17 anos. Dei uma olhada na previsao do tempo para o dia: mais neve o dia todo. Conferi o site do transporte: onibus suspensos e a maior parte das linhas de metro tambem; menos a minha. Resolvi arriscar. Sai na rua num silencio total. Algumas pessoas como eu estavam se aventurando na neve, e todas estavam com um sorrizo no rosto. As criancas faziam bolas e bonecos de neve e se divertiam com a folga da escola. Mandei uma mensagem para o pessoal do escritorio para avisar que ao menos estava tentando chegar lah, mas nao sabia quanto tempo ia demorar. Minha chefe respondeu: "Volte pra casa. It's hopeless". Cheguei a ir ateh a estacao, mas lah desisti. Os funcionarios do metro alertavam que dependendo das condicoes climaticas o metro podia fechar completamente e ai eu nao conseguiria voltar pra casa. Caminhei de volta e fiquei trabalhando de casa.

Durante o dia varias vezes parei para observar a neve que nao parava de cair lah fora. Trazia uma paz. Uma dessas coisas simples da natureza que faz a gente parar, respirar fundo e pensar na vida com outra perspectiva.

A noite, eu, Debora e Michael resolvemos dar uma volta para ver como estava a neve, que a essa hora jah comecava a derreter. Fomos ateh Clissold Park que fica aqui perto de casa, onde encontramos varios bonecos de neve deixados pelas criancas ao longo do dia.

Como se nao bastasse toda a emocao da nevasca, ainda presenciamos mais uma cena de cinema... Mas esta fica para o proximo post. Agora curtam as fotinhos da nevasca...



PS: Como se pode ver, nada foi tao dramatico como os jornais anunciaram. Meu pai a certo ponto me mandou uma mensagem perguntando se tinhamos comida em casa. Eh claro, na Folha a noticia eh de que nao conseguiamos sair de casa e que todas as lojas estavam fechadas. Mentira. A maior parte do comercio de bairro estava funcionando, e dava para caminhar tranquilamente. Uma aventura nao escorregar no gelo. Mas ateh ai...

No comments: