Wednesday 25 April 2007

Quem não tem cão caça com gato



Morar fora de casa, fora do seu país acaba, inevitavelmente, fazendo com que você aprenda a se virar com o que tem. É ótimo, pois nos mostra como tem sempre um jeitinho para nos mantermos próximos de nossas raízes, do que nos é importante sem, necessáriamente estarmos em casa.

Domingo retrazado tivemos o Domingo mais quente do ano aqui e um dos mais quentes desde sempre. Fez tanto calor que até eu que costumo encarar com um certo ceticismo o sol daqui sai de bermuda, havaianas e manga curta e assim fiquei até meia noite, quando normalmente a temperatura cai. Eu descrevo a primavera Londrina como um outono/inverno em Campos do Jordao. Durante o dia a temperatura é agradável, principalmente no sol e a noite cai bastante e é preciso se esquentar na lareira. Só que aqui só eu tenho a necessidade de me esquentar a noite, eles acham o tempo muito agradável. Ou melhor, muito quente!

Bem, com tanto calor aproveitamos para tomar sol na praia, leia-se na beira do canal. Não, não chegou a me lembrar Copacabana de novo. O rio estava tão sujo que pensei mais no Tietê ou no Pinheiros (pelo menos não era fedorento). Ainda assim o sol estava tão bom que nem me importei sentei num sofá, abri o jornal e fiquei lagarteando até umas sete da noite.



Além do que rio tem dessas coisas, quando você menos espera aparece um cisne pra nos surpreender ;-).


No comments: