Monday 28 May 2007

Maluquices climaticas.

Andei observando um fenomeno climatico no minimo curioso. Aparentemente quando esquenta por aqui, esfria no Brasil e vice versa. No comeco achei que era uma coincidencia engracada, depois comecou a acontecer sempre. Lembro por exemplo na pascoa, quando ainda estavamos no comeco do outono no Brasil o tempo ficou feio e chuvoso enquanto que aqui tivemos lindos dias de sol e calor em plena estacao de chuvas (que eles chamam April Showers). Semana passada por exemplo a temperatura aqui voltou a subir e o sol saiu lindo no ceu. Enquanto isso, no Brasil os termometros marcavam recordes de baixa temperatura para a epoca do ano. Eis que o fim de semana foi chegando e com ele mais um bank holiday e mais uma onda de frio, chuva e ceu cinzento. E o tempo em Sao Paulo? Comecou a esquentar!

Outro dia assistia o jornal da BBC e o homem do tempo estava dando a previsao para o feriado e soltou com aquele humor bem ingles: “As temperaturas voltarao a cair. Teremos chuvas bem a tempo do feriado”. Ele ainda teve a pachorra de dar um sorrizinho bem sarcastico para a camera.

Eu ainda nao saquei muito bem essa historia de bank holidays aqui. Pra comecar que como o de hoje, tem bank holiday que ninguem sabe porque eh holiday. Fora isso, ele sempre cai numa Segunda. Ou seja, se o feriado for em qualquer outro dia da semana ele eh automaticamente transferido para a Segunda da semana seguinte, ou seja, nada de feriados prolongados.

Recentemente andamos tendo uma enorme quantidade de feriados, pelo menos um por mes. Fiquei sabendo, porem, que a festa acaba hoje e ate Outubro nao teremos mais feriado algum. Caso ninguem tenha feito os calculos isso corresponde extamente ao periodo entre um pedaco da primavera e todo o verao. Agora, nao eh justamente nessa epoca do ano que voce quer um break? Talvez seja uma maneira de garantir mais sol e tempo bom! Vai entender…

2 comments:

Bea said...

Tava com saudade. Dia de rodízio, 7 da manhã, escritório vazio, tempo para navegar. Blog da Ju... entrei no clima...
bjs
tizinha

Fuzza said...

Estamos todos inseridos numa harmonia onipresente. Os seres, as matérias e o mundo.