Thursday 14 August 2008

Dicas para um circuito alternativo em Londres

Fazer um pic nic em Hampstead Heath e depois se perder andando pelo parque (literalmente – o parque eh uma verdadeira floresta natural, nao eh de mentirinha que nem o Central Park)

Passear pelas ruelas e vilazinha de Hampstead (o bairro). La comer o Crepe mais famoso da cidade (prepare-se para a fila) e tomar chá das 5 na The Louis Patisserie. Em Hampstead também fica um dos pubs considerado o melhor de Londres, o Holly Bush.

Para uma refeicao Indiana e diferente do tradicional curry vah ao Diwana Bhel Poori House numa ruazinha atras de Euston Station. Eles servem as Dosas, umas panquecas de arroz tradicionais de uma determinada região da Índia. Eh maravilhoso. Peca um Sweet Lassi para beber – um drink tipico Indiano a base de yogurt. Em frente ao Diwana tem uma doceria maravilhosa com docinhos típicos indianos.

Outro passeio em parque legal eh o Primrose Hill onde você vai ter uma visão panorâmica de Londres sem ter que subir na London Eye.

Vah há um dos Maroush’s da Edgware Road, comida Libanesa de primeira. Essa rua toda foi tomada pelo Maroush, que eh o dono de praticamente 90% dos estabelecimentos. Todos com o nome dele: Maroush Dinner, Maroushe Deli, etc... Em alguns você pode experimentar o Shisha, tipo um narguilé.

Se tiver disposicao e tempo para uma esticada mais fora do centro, visite Richmond e Kew Gardens – são bem fora de mao, mas valem a viagem. Uma dica: pra chegar lah uma opcao mais rápida eh o Overground (incluso no seu pace de metro).

Para visitar o interior da Inglaterra e uma verdadeira volta ao pasado sem sair de Londres vah a Highgate Village, um charme.

Se você for ateh a Harrods aproveite para caminhar pelo Hyde Park e dar uma esticadinha ateh a Serpertine Galery (fica dentro do parque), tem sempre alguma exposicao pequena, mas interessante e as vezes eles fazem umas instalacoes de artistas internacionais. Alguns anos atrás tinha uma do Niemeyer.

Nao deixe de passear pelo Columbia Road Flower Market no Domingo e aproveite para comer um tradiciona Sunday Roast no Royal Oak.

4 comments:

Anonymous said...

Que bacana, Juliana! Vou tentar ver o que eu consigo fazer dessas sugestões e depois quando postar ponho um link pro teu post! Brigadíssimo!

Jovem no Trânsito said...

Valeu Juliana!!!!
Ja anotei tudo.
E vou visitar seu blog mais vezes pra achar outras dicas...hehehee
E se descobrir algo, tambem te falo
Super bjks

Alex Pinto said...

Olá juliana! depois de amanha vou para londres backpackers e vou seguir as tuas ideias!

Gustavo Dinelli said...

Juliana quero ir pra Londres contigo, vambora vc já tem até os roteiros. Preciso de companhia.